Promessas e problemas fazem Barrios se aposentar

“Penso em deixar o boxe pelas negativas que recebo cada vez que me programam um combate”. Com certa amargura, o argentino ex-campeão mundial Jorge “La Hiena” Barrios, 36, fez desabafo por meio de redes sociais, ao mesmo tempo em que comunica seu afastamento do esporte. “Não espero mais nada. Cansei-me”.

Barrios (50-4-1, 35 KOs) passou a ter problemas em encontrar promotores dispostos a investir em seu nome, depois que ele protagonizou acidente automobilístico em janeiro de 2010, no qual matou uma jovem de apenas 20 anos, grávida de seis meses. No ano passado, o atleta foi condenado a quatro anos de prisão, mas recursos judiciais de seus advogados, juntamente com pagamento de fiança, permitem que ele fique em liberdade.

Fora dos ginásios e dos ringues, Barrios planeja se dedicar aos estudos de marketing e procurar outra direção para sua vida pessoal. Como lutador teve seu ponto máximo na conquista do cetro OMB superpena (58,9k) ao superar Mike Anchondo e efetuar defesas exitosas diante de Victor Santiago e Janos Nagy até perder para Joan Guzmán. Um dos momentos mais emocionantes de sua história foi o embate sangrento e violento com o brasileiro Acelino Popó Freitas, em agosto de 2003.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>