Mesmo com corpo queimado, boxeador continua a lutar

Ele tinha tudo para não estar mais no esporte que tanto ama, mas a força de vontade – com uma boa contribuição dos médicos – faz com que o porto-riquenho Emmanuel “Manny” Rodriguez, 20, mantenha sua carreira intacta. Há pouco mais de dois anos, o borícua por pouco não perdeu a vida devido a queimaduras que atingiram mais de 50% de seu corpo.

Rodriguez estava verificando uma avaria em seu carro quando uma pessoa próxima deixou cair o cigarro que fumava no motor provocando o fogo. O acidente causou as lesões marcantes no atleta. Os cirurgiões plásticos conseguiram retirar partes de pele do corpo do próprio Rodriguez e enxertá-las nas regiões afetadas.

“Sinto-me bem graças a Deus. Estou recuperado do acidente. As queimaduras já estão 95% cicatrizadas e estou pronto para subir ao ringue e lutar”, destaca Emannuel Rodriguez (3-0-0, 3 KOs) com previsão de atuar no próximo dia 23 em Porto Rico pela categoria supermosca (52,1k).

Vencedor

Apontado como pugilista de futuro promissor, Rodriguez foi o primeiro atleta de seu país a obter medalha de ouro nos Jogos Mundiais da Juventude, disputados em agosto de 2010 em Singapura. O dramático acidente que atingiu seu corpo ocorreu antes do fim daquela temporada. A volta aos tablados foi marcada por grande expectativa um ano depois durante o campeonato nacional, qualificatório para os Jogos Olímpicos de Londres.

Foi o revés na seletiva, e consequente desclassificação para o sonho olímpico, que acelerou seu desejo de seguir os passos profissionais. “Minha carreira amadora terminou com aquela derrota. Quanto a tudo que se passou comigo jamais pensei que voltaria a boxear, mas graças a Deus me recuperei bem. Agora, não existe a possibilidade de marchar para trás”, aponta Rodriguez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>