Escândalo: boxeador se joga sem golpe e é suspenso

Já é um dos momentos mais tristes e deprimentes do esporte nesta atual temporada. O peso pesado americano Nick Capes, 31, simulou absurdamente ter recebido um upper de direita do compatriota Ray Edwards, 28, e se jogou na lona até a contagem final do árbitro. Eram decorridos apenas 29 segundos do primeiro round do combate realizado no último sábado no Red River Valley Fairgrounds, da cidade de West Fargo, estado de Dakota do Norte (EUA).

Não sem coincidência, Capes (0-4-0) perdeu todas as suas lutas no giro inicial e, por sua última ação nefasta, já foi suspenso por tempo indeterminado pela Comissão Atlética do Estado de Dakota do Norte. “Antes mesmo de qualquer julgamento, ele (Capes) nunca mais deveria ter permissão para lutar boxe”, desabafa um dirigente do organismo americano.

Quem ficou ainda mais incrédulo com a atitude criminosa de Capes foi seu adversário, Ray Edwards (3-0-0, 2 KOs). Ex-defensor de equipes da NFL, a liga de futebol americano, o agora pugilista mal sabia como se portar no córner neutro com a queda absurda do oponente. Com 1,96m e 117 quilos, Edwards avalia ser sério candidato ao trono dos pesados dentro de alguns anos. Contudo, sempre terá de conviver com a mancha provocada por Nick Capes.

(*) Veja a encenação escandalosa de Nick Capes, acesse

http://www.youtube.com/watch?v=tzxBg44OH4o

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>