Unificação com Burns é desejo imensurável de Broner

Ele já é uma estrela. Não há mais dúvidas de que o americano Adrien Broner, 23, tem um longo caminho pela frente como um dos grandes campeões do esporte. O atleta simplesmente pulverizou no momento em que desejou o desafiante britânico Gavin Rees, 32, acabando com o embate no quinto round e mantendo pela primeira vez o cinto CMB da divisão leve (61,2k). O espetáculo terminou nos primeiros minutos de hoje no Boardwalk Hall de Atlantic City, no estado de New Jersey (EUA).

Broner (26-0-0, 22 KOs) ainda permitiu alguns bons golpes de Rees (37-2-1, 18 KOs) nas três primeiras rodadas até decidir que era momento de impor seu estilo e sua força. Já no terceiro capítulo atingiu com combinações o rival europeu que, constantemente, foi perdendo energia. No giro seguinte, o americano manteve a superioridade até derrubar o oponente com um perfeito upper. O britânico ainda conseguiu se levantar e completar o tempo, porém, seu córner já ameaça interromper o castigo.

O fim estava próximo. Dono de todos os movimentos, Broner impôs seu ritmo, disparou combinações e, quando acertou forte esquerda no corpo, viu Rees fazer expressão de dor e ajoelhar-se. Mesmo ficando mais uma vez em pé, o europeu percebeu a atitude correta de seu treinador Gary Lockett em subir os degraus e acenar com a toalha, determinando o encerramento aos 2min59seg.

Preliminar

O camaronês Sakio Bika (31-5-2, 21 KOs) dominou amplamente o montenegrino Nikola Sjekloca (25-1-0, 7 KOs) para ganhar nas papeletas – 119-109; 118-112 e 120-108 – em embate eliminatório CMB da divisão supermédio (76,2k). Bika é agora desafiante natural do americano Andre Ward, dono do cinturão regular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>