Saleta é agressivo e acaba com sonhos de Golota

Foi uma batalha de veteranos inativos, mas que emocionou os torcedores. O peso pesado polonês Przemyslaw Saleta, 44, destruiu no sexto round o compatriota e ex-desafiante mundial Andrew Golota, 45, jogando-o praticamente ao retiro definitivo. O espetáculo foi realizado neste sábado no Ergo Arena de Gdansk, na Polônia, e trouxe momentos de muitas trocas de golpes.

Saleta (44-7-0, 22 KOs) conseguiu suportar a melhor perfomance de Golota (41-9-1, 33 KOs) nos dois primeiros giros. A partir do capítulo seguinte, pousou suas mãos com violência, causando danos, abalando o mais experiente rival, a ponto de Golota cuspir o protetor bucal em algumas oportunidades – com ponto descontado pelo terceiro homem do ringue.

Nas passagens quatro e cinco, os dois atletas não economizaram energia e aceitaram a troca de socos no centro do tablado. O controle absoluto para Saleta ocorreu na sexta jornada ao atingir duramente Golota e manter-se em pressão e disparos de golpes até levá-lo ao chão para um triunfo espetacular. Saleta estava sem atuar desde 2006 e confirmou ser essa sua última luta, mas Golota (afastado desde 2009) ainda deixou algumas dúvidas sobre eventual retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>