Testes, preocupações e rebaixamento

Dhavid Normando/Photocamera

Dhavid Normando/Photocamera

Sem chances de conquistar o Brasileirão 2012 , o Corinthians será a partir de agora o time “estraga prazer” dos clubes que estão na ponta da tabela.
O objetivo no campeonato mudou, mas o foco continua o mesmo. Utilizar as rodadas da competição para arrumar o time e chegar pronto no Mundial de  Clubes da Fifa.

Contra o Fluminense, o técnico Tite manteve a mesma escalação que utilizou no clássico contra o São Paulo. No início da semana o professor já deu o recado aos atletas sobre corpo mole, erros e comprometimento com a equipe. Nesta fase de testes qualquer erro terá um peso maior, afinal a provável disputa do troféu do melhor do mundo será contra o Chelsea.

O empate deixou o Tricolor carioca na segunda colocação com 43 pontos e o campeão da Libertadores na décima segunda com 25 pontos. A vigésima rodada do Brasileirão foi emocionante e tensa para alguns times. O Santos abriu o placar na Vila Belmiro, viu o Bahia virar a partida em 3 a 1 e a torcida xingar o maestro Paulo Henrique Ganso. Situação que deixou o elenco chateado e preocupado com o camisa 10 do Peixe.

Preocupação é a única palavra no dicionário verde. O Palmeiras perdeu de goleada para a Portuguesa e se afundou na zona de rebaixamento. Se antes da partida o assunto nos bastidores era a contratação de um novo goleiro, agora provavelmente o problema será discutido abertamente pela diretoria.

O Verdão precisa agir rápido, correr contra o tempo (rodada) e jogar o Brasileirão como jogou a Copa do Brasil e como esta jogando a Sul-Americana.

3 comentários em “Testes, preocupações e rebaixamento

  1. Fala Mestre!!!
    Deixa eu te perguntar uma coisa … por que o seu programa não está passando na hora do almoço na Parabólica!? Sou do interior de SP (Marília) e gostava de assistir ao seu programa junto com o Godóy e tal, mas agora passa um programa feminino no horário, até pensei que tinham te tirado do ar, mas vejo no Gazeta Esportiva a Michele fazer o “merchan” do programa … Vê certinho o que está acontecendo, pois a galera do Interior gosta e tem o direito de ver vocês na tela!!! Valeu!!!

  2. boa noite tiagão, tudo bem querido! sou fã do seu trabalho e da bandeira que carrega, sempre estou de olho nos seus comentarios e resumos bem definidos e claros, parabens pelo trabalho e manda ver ae……tenho certeza que será uma das ãncoras dos esporte deste país…vc merece.

  3. Olá Thiago gosto do seu programa,mas gostaria que informasse no seu programa para os anti corinthias que antes de falarem que o primeiro titulo da libertadores só com 102 anos.Para aprenderem a história da Libertadores que a 1º foi em 1948 e nessa época chamava-se de Campeonato Sul Americano de Campeões.Só em 1960 passou se chamar Libertadores.Só para constar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>