Perdemos a primeira

GLYN KIRK/AFP

GLYN KIRK/AFP

Fazia muito tempo que a ansiedade de assistir a nossa seleção em campo não batia aqui. Quem me acompanha no Blog, twitter ou Facebook sabe muito bem que sempre tive um pé atrás com o que vínhamos assistindo nos últimos tempos. Confesso que no primeiro momento quando recebi a notícia que Luis Felipe Scolari seria o técnico do Brasil fiquei mais preocupado ainda, mas me enganei e aos poucos percebi que a decisão da CBF foi inteligente, segura e sem riscos.

Perdemos o primeiro amistoso contra a Inglaterra. Não jogamos mal, mas também não há nada que podemos exaltar com tanta propriedade. Foi uma partida de teste onde o Felipão poderá ter uma noção real do que ele tem em mãos. Talvez o professor saiu feliz com o que viu, principalmente no gol. Julio Cesar que foi muito criticado tempos atrás foi muito bem, não fez feio, aliás segurou muito, defendeu bolas difíceis e evitou que a derrota brasileira fosse humilhante.

O estreante Dante fez a lição de casa e não deixou nenhuma impressão ruim, dificultando mais ainda a decisão de quem colocar ao lado de David Luiz quando Thiago Silva do PSG voltar de uma recuperação.

Segundo o Presidente da CBF, José Maria Marin, a Copa das Confederações servirá como testes para a Copa do Mundo, sendo assim, Felipão vai trabalhar sem pressão e tranquilamente analisará seus jogadores e esquemas táticos.

O próximo amistoso será dia 21 de Março contra a Itália em Genebra na Suiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>