Futebol/Mercado

Botafogo acerta com lateral Pedro Rosa e fica próximo de anunciar atacante

GazetaEsportiva.net - Rio de Janeiro, RJ -
17/04/2015 18:25:00

Em: Botafogo, Campeonato Carioca, Campeonatos, Campeonatos Estaduais, Futebol, Região Nordeste, Região Sudeste

Enquanto se concentra para a disputa da semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo também planeja a montagem do elenco para a buscar o acesso na Série B do Brasileiro. Campeã da Taça Guanabara, a formação de General Severiano acertou com o lateral esquerdo Pedro Rosa, de 24 anos. O defensor foi destaque do Volta Redonda na disputa do Estadual – equipe que terminou na sétima posição.

Pedro Rosa chega ao clube alvinegro para disputar posição com Thiago Carleto, titular absoluto com o técnico René Simões. Até então, a peça suplente era Jean, de 21 anos, recém-promovido dos juniores. O novo contratado possui passagens por Villa Nova, de Nova Lima-MG, Boa Esporte, Caldense-MG e Nacional-MG.

O lateral Pedro Rosa, destaque do Voltaço, deve assinar com o Fogão nos próximos dias
O lateral Pedro Rosa, destaque do Voltaço, deve assinar com o Fogão nos próximos dias – Credito: Divulgação

Entretanto, Pedro Rosa não deve ser o único reforço anunciado para o setor defensivo. O Fogão também estuda a aquisição do lateral Lucas Pavone, que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Aimoré, de São Leopoldo. Antes de chegar ao clube sulista, o paulista de Rincão teve passagens por Juventus e ASA.

Quem também está bem próximo do Botafogo é o atacante Rafael Oliveira, de 27 anos. O dianteiro defende o xará paraibano, que mediu forças com a Estrela Solitária na primeira fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, em João Pessoa, o jogador teve boa atuação, balançou a rede duas vezes e chamou a atenção da comissão técnica carioca.

“Falta pouco para a negociação. Estou fazendo muitos gols, é um momento incrível em minha vida. Fico até sem palavras, pois a emoção de poder chegar ao Botafogo é muito grande”, disse o atacante, que marcou 14 gols na temporada, ao Diário Online do Pará.

Natural de Belém-PA, Rafael Oliveira também soma passagens por Portuguesa, Avaí, Paysandu, Vila Nova-GO e Treze-PB.