Jogos Pan-Americanos 2011 - Aquáticos
Jogos Pan-americanos 2011/Saltos ornamentais - ( - Atualizado )

Brasileiros ficam em quarto nos salto ornamentais, e novata acaba em quinto

Guadalajara (México)

O Brasil não conquistou nenhuma medalha no primeiro dia de disputa dos saltos ornamentais nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, nesta quarta-feira. A dupla formada por Cesar Castro e Ian Matos ficou próxima de uma premiação no trampolim de 3m, mas acabou no quarto lugar. Já a novata Alessandra Mendes, de apenas 14 anos, foi a quinta colocada na plataforma de 10m.

Saltando em casa, os atletas mexicanos dominaram as duas provas. Entre os homens, Yahel Castillo e Julian Sanchez levaram a medalha de ouro, com 457,32 pontos - a prata foi para os norte-americanos Troy Dumas e Kristian Ipsen (411,99) e o bronze para os cubanos Rene Hernandez e Jorge Pupo (384,33). Na competição feminina, a campeã foi Paola Espinosa, do México, com 370,60, seguida por sua compatriota Tatiana Ortiz (369,05) e pela canadense Meaghan Benfeito (358,20).

Com 377,79 pontos, Cesar Castro e Ian Matos fizeram uma prova de recuperação, já que chegaram a estar na sexta posição entre os oito finalistas. "A medalha não veio por pouco. Ficamos esperando até a última dupla saltar, mas não deu. Méritos para eles, que ganharam da gente. Fizemos o nosso possível", conformou-se o primeiro, que já se prepara para as eliminatórias do trampolim de 3m.

Washington Alves/Inovafoto/COB
Aos 14 anos, Alessandra Mendes é a atleta mais jovem da delegação brasileira no Pan de Guadalajara
Por sua vez, Ian (estreante em Jogos Pan-americanos) ficou empolgado com o resultado. "Foi a nossa melhor pontuação. Estamos muito satisfeitos", garantiu o atleta, que ainda busca uma melhor sincronia com Cesar Castro, medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Alessandra Mendes também tinha motivos para estar feliz. A mais jovem atleta da delegação brasileira no Pan fez 279,95 pontos e mostrou que tem potencial para obter melhores resultados no futuro. Natali Cruz, a outra brasileira em ação na plataforma de 10m, errou o quarto salto e despencou para a 12ª e última colocação, com somente 219 pontos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade