Corrida/Circuito de Corridas Caixa 2012 - ( - Atualizado )

Etapa em Goiânia (GO) abre temporada do Circuito Caixa 2012

Goiânia (GO)

A primeira etapa do Circuito de Corridas Caixa 2012, no dia 1º de abril, vai oferecer grande desafio para os participantes e testar a resistência física dos atletas. A competição vai ocorrer na cidade de Goiânia (GO), com um percurso composto por subidas e descidas.

“É importante, nesta reta final, fazer treinos de força em trechos de aclive, para ficar bem preparado”, disse Santiago Ascenço, tricampeão brasileiro de triatlo.

Tanto nos percursos de 5 e 10km, a chegada e a largada da prova são localizadas na Avenida Americano do Brasil, passando em torno do Parque Areião, importante área de preservação ambiental da capital goiana e também conhecida por ser frequentada por atletas. Entre os quilômetros 3 e 5 o trajeto tem uma descida e entre 7 e 9 é a vez de uma subida desafiar os atletas.

“Não é uma prova muito dura, mas os atletas precisam estar preparados para se poupar na ladeira e guardar energia para o trecho final da prova”, destacou Ascenço, que treina em Goiânia.

Para Santiago os treinos para o Circuito de Corridas consiste em trechos curtos de ladeira, com intervalos, visando o ganho de potência. Ele ainda ressalta que a competição pode servir de estímulo para a prática de esportes. “É uma ótima iniciativa, que deve dar um empurrãozinho para quem ainda não se decidiu a correr. A mulher pode chamar o marido, o pai leva a filha”, afirmou.

O Circuito de Corridas Caixa surgiu em 2011, com as etapas de Porto Alegre (RS) e Brasília (DF), e terá 11 etapas neste ano. A prova conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e conta pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua.

Luiz Doro/adorofoto
Etapa em Goiânia do Circuito de Corridas vai desafiar os competidores com subidas e descidas

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade