Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Tricolor libera Cléber Santana ao Avaí e Juninho para o LA Galaxy

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Dois "problemas" que o técnico Emerson Leão carrega no elenco do São Paulo desde a realização da pré-temporada do clube, em Cotia, estão perto de resolução. Os volantes Cléber Santana e Juninho, que o treinador já não cogitava utilizar em 2012, foram liberados pela diretoria e devem confirmar suas situações em Avaí e Los Angeles Galaxy, respectivamente.

Os dois serão emprestados por um ano, sem ônus para os novos clubes, caso acertem os salários e sejam aprovados nos exames médicos, fatores que não devem atrapalhar o negócio, já que ambos estão sem utilidade no elenco do Tricolor. A maior frustração do torcedor é em relação a Santana, que não conseguiu mostrar a qualidade que fez Juvenal Juvêncio gastar cerca de R$ 6 milhões para contratá-lo junto ao Atlético de Madrid, em janeiro de 2010.

O jogador de 30 anos já esteve emprestado ao Atlético-PR no Brasileirão de 2011, mas acabou não evitando o rebaixamento da equipe comandada primeiro por Adílson Batista e depois por Antônio Lopes. Durante a pré-temporada, no Centro de Formação de Atletas em Cotia, e também durante a disputa do Campeonato Paulista, Cléber Santana não conseguiu convencer Emerson Leão e inclusive já está na cidade de Florianópolis, onde acerta os últimos detalhes com o Avaí.

Ao contrário do novo reforço do Avaí, Juninho nutria esperanças no torcedor do São Paulo, tanto que teve sucesso com a camisa do time americano Los Angeles Galaxy, onde foi titular e companheiro do astro inglês David Beckham. O volante de 22 anos assinou um contrato de três anos no retorno do empréstimo e viu a diretoria do São Paulo recusar negociá-lo até mesmo com uma equipe francesa, que chegou a fazer proposta.

Apesar da fama de Leão ser hábil com jogadores jovens, Juninho não agradou ao comandante e também não participou do treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda, para negociar o retorno ao futebol norte-americano.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade