Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com time completo e nova camisa, “Nós contra a Rapa” agita a Vila

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após um amistoso entre os craques do passado do Santos e a visita do Rei Pelé à Vila Belmiro, o estádio virou palco do “Nós contra a Rapa”. Nesta partida, o time principal do Peixe enfrentou 100 crianças selecionadas pelo clube, em jogo que durou cerca de 30 minutos. As duas equipes empatarem em 2 a 2, com Edu Dracena e Paulo Henrique Ganso marcando para os profissionais santistas.

Antes de a bola rolar, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro leu um manifesto da Nike, nova fabricante de material esportivo alvinegro, que apresentou neste evento o terceiro uniforme do time, na cor azul-turquesa. No novo uniforme alternativo do Santos, as marcas que patrocinam o clube estão escritas na cor preta, em concessão feita pelas respectivas empresas.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Brincando, Neymar não teve paciência com a marcação implacável na Vila Belmiro
Durante o confronto, a criançada se divertiu com os seus ídolos e ainda viu o atacante Neymar ser “expulso”. O locutor do evento perguntou a torcida se desejaria repetir o que foi feito em um jogo do Peixe em 1968, quando Pelé foi expulso em um amistoso contra a Seleção Juvenil da Colômbia, em Bogotá, e os espectadores fizeram com que o árbitro fosse excluído da partida e o Rei voltasse a campo. Logo depois, Neymar voltou ao gramado e participou do restante da partida.

A seleção das crianças para o “Nós contra a Rapa” foi feita pelo marketing do clube, da seguinte maneira: 70 foram escolhidas através de dependentes de associados do clube e garotos das franquias Meninos da Vila; 10 através de promoção no facebook oficial do clube; 10 indicadas pelo Conselho Deliberativo e 10 escolhidas pelo patrocinador do evento.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Acostumado a driblar dois ou três, Neymar teve pelo menos 15 marcadores pela frente a cada jogada

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade