Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Pelé chega de helicóptero e marca presença na festa do centenário

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Maior ídolo da história do Santos, o Rei Pelé foi a grande surpresa da manhã deste sábado, na Vila Belmiro, na festa de aniversário de 100 anos do clube. O Atleta do Século XX chegou de helicóptero ao estádio, logo após a partida entre os veteranos do Peixe. Pelé trouxe consigo a taça da Copa Libertadores da América, conquistada três vezes pelo clube em sua centenária história.

“Fico feliz por fase parte dessa festa, pois tive a oportunidade de participar e ver cinco gerações do Santos. Fico feliz em ver alguns companheiros que fizeram a história do clube comigo hoje (sábado), aqui“, disse o Rei, valorizando o orgulho de ter feito parte da maior equipe da história santista.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Pelé trouxe consigo a taça da Libertadores
"Sozinho ninguém faz nada. Agradeço a todo esse pessoal, desde os roupeiros que engraxavam a minha chuteira, aos companheiros e torcedores. Agradeço a todos. Na época em que excursionávamos pela Ásia, Europa, e outros continentes, as pessoas nem sabiam direito o que era o Brasil. Por isso, vamos cuidar eternamente do nosso Santos”, comentou.

Emocionado, o Rei ainda fez planos para estar presente em mais aniversários do Peixe. “Sou um homem de Três Corações (MG) e vocês vão ter que me aturar durante muito tempo”, destacou.

Depois da chegada do Pelé, houve o lançamento da medalha comemorativa do centenário alvinegro, por meio da Casa da Moeda do Brasil. A entidade homenageou o Santos com a confecção de três modalidades de medalhas: ouro, prata e bronze.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Pelé compareceu à festa do centenário e ficou emocionado com as homenagens recebidas em Santos

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade