Futebol/Copa Libertadores da América Sub-20 - ( - Atualizado )

América-MG se prepara para a Libertadores Sub-20

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG será um dos representantes brasileiros na na categoria Sub-20 da Libertadores 2012, que será realizada entre os dias 15 de junho a 01 de julho no Peru. A vaga do Coelho foi obtida pelo fato de o clube ser o atual campeão brasileiro da categoria. Além da equipe mineira, o Corinthians, que faturou a Copa São Paulo, também vai disputar a Libertadores.

“Nossos meninos estão muito animados com a chance de disputar o torneio. O América-MG é um clube que possui uma base muito forte e iremos levar um time bastante competitivo para a competição”, afirmou o membro do conselho de administração do clube, Marcus Salum.

Serão 16 clubes divididos em quatro chaves. Na primeira fase, o Coelho terá pela frente o Sporting Cristal-PER, Cerro Porteño e Boca Juniors no Grupo C. O adversário da estreia será a equipe argentina, atual vice-campeã da competição. Salum vê com bons olhos a possibilidade de conquistar um título internacional no ano do centenário do clube.

“O ano está sendo bom para nós. Chegamos à final do Campeonato Mineiro e nossa campanha na Série B é animadora. Vamos torcer para que os garotos também consigam um bom desempenho”, declarou.

Além do grupo do América-MG, a Libertadores Sub-20 contará com a participação de Corinthians, Union Espanhola-CHI, Universitário-PER, América-MEX, Real Esspor-VEN, Independiente-EQU, Defensor-UR, Alianza Lima, Blooming-BOL, Junior-COL, Atlético de Madri-ESP e River Plate-ARG.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade