Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Campeão Borussia goleia na última rodada; Colônia é rebaixado

Dortmund (Alemanha)

Mesmo com o segundo título consecutivo do Campeonato Alemão garantido, o Borussia Dortmund não diminuiu o ritmo na última rodada da competição e goleou o Freiburg por 4 a 0 neste sábado, chegando aos 81 pontos, recorde histórico do torneio. Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo por Kuba e Lewandowski, duas vezes cada um.

Apesar de não ter mais nada a alcançar no torneio, o segundo colocado Bayern de Munique foi decisivo na última disputa restante no Campeonato Alemão: a luta contra o rebaixamento. A vitória por 4 a 1 do time bávaro sobre o Colônia, fora de casa, com gols marcados por Muller (duas vezes), Geromel (contra) e Robben, fez com que o adversário - que fez seu tento de honra com Novakovic - caísse diretamente à segunda divisão do torneio, se juntando ao Kaiserslautern.

Já o Hertha Berlim, que iniciou a rodada atrás do Colônia, aproveitou o tropeço do concorrente para ultrapassá-lo e bateu o Hoffenheim por 3 a 1, com gols de Ban-Hatira (dois) e Raffael (Compper diminuiu para os visitantes). Mesmo com este resultado, o time da capital alemã terá que vencer uma repescagem contra o terceiro colocado da atual segunda divisão para permanecer na elite nacional na próxima temporada.

As vagas para as próximas competições europeias já estavam decididas antes mesmo de a última rodada começar. Borussia Dortmund, Bayern de Munique e Schalke 04 entram diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, enquanto que o Borussia Monchengladbach terá que disputar uma fase preliminar do torneio continental. Já Bayer Leverkusen e Stuttgart, que vêm abaixo na tabela, vão estar presentes na Liga Europa.

AFP
O polonês Kuba balançou as redes duas vezes na goleada do campeão alemão
Veja todos os resultados da última rodada do Campeonato Alemão:
Nuremberg 1 x 4 Bayer Leverkusen
Hannover 2 x 1 Kaiserslautern
Mainz 0 x 3 Borussia Monchengladbach
Borussia Dortmund 4 x 0 Freiburg
Hertha Berlim 3 x 1 Hoffenheim
Stuttgart 3 x 2 Wolfsburg
Augsburg 1 x 0 Hamburgo
Werder Bremen 2 x 3 Schalke 04
Colônia 1 x 4 Bayern de Munique

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade