Ciclismo/Olimpíadas de Londres - ( )

Brasil conquista mais três vagas olímpicas no ciclismo

São Paulo (SP)

Mais três vagas para o Brasil nas Olimpíadas de Londres, no ciclismo de estrada, foram asseguradas nesta quinta-feira, com o fim da seletiva olímpica da modalidade.

Com a divulgação do ranking final feminino e a 12ª posição conquistada pelo país, com 351 pontos, a Seleção Brasileira garantiu três postos para a competição na capital inglesa.

Agora, o ciclismo de estrada do Brasil leva seis atletas (três homens e três mulheres) para a maior competição esportiva do mundo. No masculino, duas das vagas foram garantidas pelo ranking e uma no Pan-americano da modalidade, em 2011, com a vitória de Gregolry Panizo.

Agora, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) vai definir quais atletas vão ocupar os postos. Os pontos femininos foram conquistados por Clemilda Fernandes (216), Janildes Fernandes (79), Fernanda da Silva (36), Tatiani Cristina de Oliveira (10) e Márcia Fernandes (10). As irmãs Clemilda e Janildes são as mais cotadas para ficar com as vagas. A terceira vaga tende a ficar entre a prima das duas, Márcia, e Fernanda da Silva.

O Brasil também já tem vagas no BMX, com Rafael Rezende e Squel Stein representando as cores verde e amarela, e na mountain bike, com Rubens Donizete. Com nove ciclistas brasileiros, será a maior delegação do país em uma edição dos Jogos Olímpicos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade