Corrida/Maratona da Disney - ( - Atualizado )

Para comemorar 20 anos, Maratona da Disney traz novidades em 2013

Orlando (EUA)

Em 2013, a tradicional Maratona da Disney completa 20 anos de existência. Como não poderia deixar de ser, a prova, que é disputada no dia 13 de janeiro, vai trazer novidades para comemorar seu aniversário. O percurso, feito nas instalações dos parques da Disney, vai passar por locais novos e as medalhas do Mickey, tradicional personagem de Walt Disney, foram redesenhadas.

Os participantes vão passar pelos quatro parques temáticos de Walt Disney World: Magic Kingdom, Animal Kingdom, os estúdios de Hollywood e o Epcot Center, onde se localiza a largada e a chegada da corrida.

Porém, o trajeto especial para a próxima Maratona vai passar por dois pontos turísticos da cidade de Orlando, na Flórida. Além da pista Speedway, da Disney, os maratonistas também vão passar pelo Champion Stadium, estádio de beisebol do Atlanta Braves.

Um fato curioso sobre a Maratona da Disney é que, nas últimas oito edições, todas as vezes um brasileiro venceu. Fredison Costa é o atual bicampeão da prova, tendo vencido em 2011 e 2012. Adriano Bastos é heptacampeão da competição.

As inscrições para a Maratona da Disney são feitas pelo site oficial do torneio, sendo que o evento ainda tem a Meia Maratona e uma corrida de cinco quilômetros. O Desafio do Pateta, para quem completar 21 quilômetros em um dia e 42 no seguinte, também faz parte do cronograma.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade