Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Fla confirma a contratação do zagueiro Thiago Medeiros, do Madureira

Rio de Janeiro (RJ)

A saída de David Braz e Gustavo do Flamengo e a necessidade de contar com mais opções para o miolo de zaga da equipe fez a diretoria rubro-negra correr atrás de outro jogador que se destacou na disputa do Campeonato Carioca. Longe dos estádios lotados e da incessante pressão da torcida, o defensor Thiago Medeiros chamou a atenção após suas apresentações com a camisa do Madureira e chega à Gávea com um contrato de empréstimo até o fim do ano.

O atleta esteve realizando exames médicos nesta quarta-feira e foi aprovado sem qualquer restrição física. Com apenas 20 anos, o jogador ainda teve 25% dos seus direitos econômicos comprado pelo Flamengo e poderá ter outros 25% negociados com o clube caso suas atuações agradem a diretoria e a comissão técnica do clube.

Mesmo sem ter experiência em competições de grande porte, Thiago Medeiros poderá ganhar uma chance no time titular já nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O chileno Marcos González foi convocado para defender a seleção de seu país nas eliminatórias para o Mundial de 2014 e abriu uma vaga no setor nas partidas diante de Ponte Preta e Coritiba.

Como Joel Santana deverá optar por Wellinton em um dos lugares disponíveis no miolo de zaga, a outra opção poderá cair sobre o zagueiro recém-contratado. O clube ainda conta com Marllon, Arthur e Frauches para suprir a ausência do titular, mas nenhum dos nomes é franco favorito na prancheta do treinador carioca.

A definição de quem será titular na equipe deve vir apenas os treinamentos realizados na próxima semana. Enquanto isso, o time segue focado para a partida deste domingo, contra o Internacional, no Engenhão. Thiago Medeiros, por sua vez, será apresentado nesta quinta-feira e se unirá ao restante do grupo para começar a adquirir entrosamento com os demais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade