Futebol/Copa da Alemanha - ( - Atualizado )

Borussia faz 5 a 2 no Bayern e é tricampeão da Copa da Alemanha

Berlim (Alemanha)

O Borussia Dormuntd mostrou mais uma vez porque é o time alemão mais competitivo dos últimos anos. Depois de se sagrar bicampeão da Bundesliga há três semanas, a equipe venceu com facilidade neste sábado o poderoso Bayern de Munique por 5 a 2 e ganhou sua terceira Copa da Alemanha. A partida foi disputada Estádio Olímpico de Berlim, na capital do país, e teve presença ilustres, como a do técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson.

Apesar da derrota, o Bayern não tem muito tempo para lamentar o resultado. No próximo sábado, os bávaros encaram os ingleses do Chelsea, na própria Munique, pela final da Liga dos Campeões da Europa, o torneio mais importante do continente.

O jogo – A partida mal havia começado, e o Borussia já dava mostras de que Robben, Ribery e companhia não teriam vida fácil. Logo aos três minutos, o meia japonês Shinja Kagawa, um dos destaques do Borussia na temporada, recebeu bom passe do polonês Blaszczykowski e abriu o placar.

A partir daí, o atacante Mario Gomez, do Bayern, e o goleiro do Borussia, Roman Weidenfeller, começaram a se estranhar durante algumas disputas de bola. Tal tensão foi crescendo até os 25 minutos, quando Gomez fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado pelo arqueiro, sofrendo pênalti. Robben foi para a cobrança e deixou tudo igual em Berlim.

Aos 40 minutos, mais um pênalti decisivo para o andamento da partida . Dessa vez, porém, a falta dentro da área foi cometida por Boateng, e o beneficiado foi o Borussia. Hummels bateu rasteiro no canto direito, e Neuer ainda encostou na bola, mas não conseguiu impedir o segundo gol da equipe de Dortmund. Quando os bávaros ainda se recuperavam psicologicamente, Kagawa, novamente, fez a diferença. O meia japonês, em rápida jogada, deixou Lewandowski na cara do gol. O atacante polonês chutou e fez o terceiro do Borussia.

AFP
Lewandowski comemora seu primeiro gol na partida; atacante fez três dos cinco gols do Borussia no jogo
Os dois gols sofridos no final da primeira etapa deixaram o Bayern atordoado no começo do segundo tempo. O time de Dortmund soube aproveitar a apatia dos adversários, e continuava apostando na velocidade de seus contra ataques e no talento de Kagawa. Foi dessa maneira que saiu o quarto do Borussia. Depois de rápida triangulação, a bola sobrou na esquerda para Lewandowski, que marcou o seu segundo gol na partida

O Bayern ainda esboçou uma reação, quando Ribery fez boa jogada pela direita, na frente da área, e bateu de esquerda, marcando um golaço.

Mas tanto o Borussia quanto Lewandowski não pareciam dispostos a abrir mão do segundo título da equipe na temporada. Seis minutos após o gol dos bávaros, Neuer, que vinha bem na partida, cometeu uma grave falha, e a bola sobrou mais uma vez para o atacante polonês. De cabeça, ele marcou seu terceiro gol, selando a vitória e o posto de campeão da Copa da Alemanha, para a alegria da "Muralha Amarela" – como é conhecida a torcida do Borussia – presente em Berlim.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade