Vôlei/Mercado - ( - Atualizado )

Líbero Stacy Sykora, ex-Vôlei Futuro, acerta com Urbino, da Itália

Urbino (Itália)

Neste sábado, o Urbino Volley, da Itália, anunciou em seu site oficial a contratação da líbero norte-americana Stacy Sykora, que estava jogando no Vôlei Futuro, de Araçatuba (SP). A atleta, que iniciou sua carreira no time de voleibol da Universidade Texas A&M, dos Estados Unidos, se mostrou feliz pelo acerto com a equipe europeia.

“Não vejo a hora de chegar a Urbino e de poder jogar com aquela camisa e para a torcida sobre a qual em falaram muito bem. Me sinto meio norte-americana e meio italiana. A Itália é a minha casa. Aceitei a proposta do Urbino porque é uma sociedade aéria e ambiciosa”, disse a líbero, em entrevista por telefone.

Nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, Sykora ganhou a medalha de prata com a seleção dos Estados Unidos, perdendo a final para o Brasil. Em 2010, a atleta acertou sua ida para o Vôlei Futuro. Porém, em abril do ano passado, um incidente grave quase vitimou a atleta. Durante a viagem para enfrentar o Sollys/Nestlé, em Osasco (SP), o ônibus que transportava a delegação da equipe de Araçatuba sofreu um acidente e capotou. Stacy teve ferimentos graves e ficou internada com uma lesão na cabeça.

A recuperação da atleta levou um certo tempo e somente após sete meses a líbero conseguiu voltar às quadras. Porém, o retorno não foi bom e ela passou a ficar no banco de reservas do time.

Como o Vôlei Futuro ainda não definiu se segue com as atividades, Sykora optou por jogar novamente na Itália, onde, entre 2000 e 2005, defendeu as cores do Olimpia Teodora, do Volley Modena e do Giannino Pieralisi Volley. Logo depois, em 2005, a atleta ainda se transferiu para o Club Voleibol Las Palmas, da Espanha. Em 2007 ela ainda teve mais uma passagem por um clube italiano, desta vez atuando pelo Jogging Volley Altamura.Antes de chegar ao Brasil, a líbero ainda teve uma rápida passagem pelo voleibol russo.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
A norte-americana Stacy Sykora preferiu deixar o vôlei brasileiro e fechou com o Urbino, retornando à Itália

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade