Basquete/NBA - ( )

Amare Stoudemire é multado em 50 mil dólares por ofensa a torcedor

Nova York (EUA)

O ala/pivô Amare Stoudemire, do New York Knicks, recebeu nesta terça-feira a notícia de que será multado pela NBA em 50 mil dólares(pouco mais de 103 mil reais) devido a ofensas homofóbicas dirigidas a um torcedor via Twitter.

Quem divulgou a informação ao atleta foi Stu Jackson, vice-presidente executivo de operações de basquete da liga norte-americana. O dirigente considerou a linguagem utilizada por Stoudemire “ofensiva” e “degradante”.

O jogador enviou uma direct message ao fã, identificado pelo jornal New York Daily News como Brian Ferrelli, com a ofensa e o torcedor salvou a imagem da tela, já que as mensagens diretas no Twitter só podem ser vistas por quem manda e quem recebe.

Nesta terça, Stoudemire divulgou um comunicado pedindo desculpas e dizendo que é “um grande defensor dos direitos civis para todas as pessoas”.

Não é a primeira vez neste ano que Amare se envolve em confusão. Durante a série contra o Miami Heat, na primeira rodada dos playoffs, o jogador deu um soco em um vidro que protegia o extintor de incêndio na American Airlines Arena, em Miami, após a derrota dos Knicks no jogo 2, e ficou fora do confronto seguinte, prejudicando sua equipe.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade