Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Com trio de ferro inspirado, Heat bate Celtics e vai à final da NBA

Miami (Estados Unidos)

Um ano mais tarde, o Miami Heat terá outra chance de ganhar o seu segundo título da NBA. Neste sábado, o time da Flórida foi protagonista de um duelo equilibradíssimo com o multicampeão Boston Celtics, dono de 17 títulos, e soube aproveitar o fato de jogar diante de sua torcida. A equipe do técnico Erik Spoelstra fez 101 a 88 nos representantes de Massachusetts, sagrou-se campeã da Conferência Leste e avançou à grande decisão da NBA, na qual vai enfrentar o Oklahoma City Thunder, campeão do Oeste.

Para derrotar os Celtics, o Miami Heat contou com atuação inspirada do ‘trio de ferro’ formado por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh. O primeiro fez um double-double de 31 pontos e 12 rebotes, Wade anotou 23 pontos, seis rebotes e seis assistências e Bosh saiu da American Airlines Arena com 19 pontos e oito rebotes.

Do lado da franquia de Boston, nem o triple-double de Rajon Rondo, com 22 pontos, dez rebotes e 14 assistências, adiantou para manter os Celtics vivos. Paul Pierce fez 19 pontos, Brandon Bass saiu com 16, e Ray Allen e Kevin Garnett contribuíram com 15 e 14, respectivamente.

A primeira partida da final da NBA, contra o Oklahoma City Thunder, será disputada na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília), na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma City.

AFP
Chris Bosh teve a sua melhor atuação depois da contusão e ajudou o Heat a avançar à decisão da NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade