Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Cobiça árabe deve afastar Herrera do Botafogo contra a Ponte Preta

Rio de Janeiro (RJ)

O interesse demonstrado por um clube dos Emirados Árabes no futebol do argentino Herrera poderá deixar o técnico Oswaldo de Oliveira com um novo desfalque para a partida diante da Ponte Preta, na próxima rodada do Brasileiro. A fim de preservar o atleta de qualquer lesão e crítica da torcida, a diretoria estuda vetar a sua escalação e promover o retorno de Elkeson ao ataque.

Herrera teria recebido uma oferta de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 6 milhões) para deixar o Botafogo. A milionária proposta de trabalho agradou o argentino e também despertou a vontade dos dirigentes alvinegros em lucrar com o seu passe. Entretanto, o valor integral de uma provável transferência será repartido entre todas as partes que detêm os seus direitos federativos, deixando o clube carioca com apenas uma determinada parcela do montante total.

Titular do Botafogo desde que Loco Abreu foi barrado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, Herrera teve bom início no Campeonato Brasileiro e se destacou ao marcar quatro gols nas cinco primeiras rodadas da competição. Mesmo com sua escalação em dúvida, a volta do uruguaio ao time principal já foi descartada , uma vez que o seu estilo de jogo não se adapta ao esquema tático armado pelo treinador alvinegro.

Em quarto lugar no Brasileirão, o Botafogo soma nove pontos no momento e terá pela frente uma embalada Ponte Preta no domingo. A equipe de Campinas conquistou a sua primeira vitória no último fim de semana e vê no jogo contra os cariocas a chance de iniciar a sua arrancada na competição. No domingo passado, a Macaca bateu os reservas do Corinthians por 1 a 0, dentro de casa, e somou o seu sexto ponto no torneio.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade