Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Boa Esporte encara o lanterna Grêmio-SP para se aproximar do G-4

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de vencer o clássico mineiro contra o Ipatinga, fora de casa, o Boa Esporte volta a reencontrar a torcida boveta neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha (MG). O time comandado por Sidney Moraes vai encarar o Grêmio-SP, que é o lanterna da Série B com apenas dois pontos conquistados.

Mesmo com o adversário fazendo uma campanha ruim na competição, todos dentro do Boa pregam respeito ao time paulista. O treinador da Coruja sabe que se o time entrar em campo pensando que o jogo será fácil pode acabar sendo surpreendido, e por isso, prega cautela para que sua equipe consiga a vitória.

“Conquistamos um bom resultado contra o Ipatinga fora de casa e agora temos o Grêmio-SP, que não vem bem na Série B, mas temos que entrar focados para evitar surpresas. Vamos respeitar todos os times do Brasileiro, mas dentro de campo vamos procurar fazer nossa parte que é entrar concentrado para somar mais três pontos na competição”, disse.

Pelo menos uma mudança é certa no time boveta. O goleiro Max teve seu contrato rescindido com o time de Varginha. Dessa forma, Gabriel Leite passa a ser o novo dono da posição e se mostra pronto ser titular. “Estou tendo a oportunidade de mostrar o meu trabalho e essa é a hora de agarrar com unhas e dentes”, declarou.

O atacante Jonatas Obina, que estava no Ipatinga, mas que pertence ao Atlético-MG chegou essa semana para reforçar o Boa Esporte na sequência do Brasileiro, mas o avante ainda não tem condições de jogo. Por isso, a estreia do jogador com a camisa do Boa terá que ser adiada para as próximas rodadas.

No time paulista, a atração será a estreia do técnico Estevam Soares, que levou elenco do Grêmio-SP para a cidade de Itu, no interior paulista, com o objetivo de focar os jogadores na reação da equipe na Série B. O treinador afirma que chegou o momento do time acordar na competição e o comandante vê com bons olhos uma vitória fora de casa.

“Não temos mais tempo a perder, nem para errar no campeonato. Esse trabalho tem que surtir efeito de qualquer jeito na partida contra o Boa Esporte. Além disso será benéfico pela integração, interação entre a comissão técnica e jogadores, e também por outros cuidados como alimentação e descanso”, declarou.

A torcida do Grêmio-SP deposita as fichas para reagir na Série B no trio ofensivo formado por Marcelinho Paraíba, Jobson e Marcelinho, que prometem não decepcionar e atacar os próximos adversários na competição como um verdadeiro enxame de Abelhas, mascote do time paulista.

“Não podemos mais esperar, temos de vencer a qualquer custo esta partida e iniciarmos nossa reação”, disse Marcelinho Paraíba. Opinião semelhante tem Jobson, que acredita que o Grêmio-SP ainda vai brigar pelas primeiras colocações. “Sem dúvida nenhuma vamos nos encontrar na competição e buscar as primeiras posições”, declarou.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X GRÊMIO-SP

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 23 de junho de 2012 (sábado)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Ubirajara Feraz Jota (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)

BOA ESPORTE: Gabriel Leite; Luís Felipe, Gabriel, Welton Felipe e Radar; Claudinei, Olívio, Radamés e Everton; Vanger e Marcelo Macedo
Técnico: Sidney Moraes

GRÊMIO-SP: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Anderson Salles, Ronaldo Angelim e Leonardo; Fernando, Alan Mota, Marcus Winícius e Marcelinho Paraíba; Marcelinho e Jobson
Técnico: Estevam Soares

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade