Ciclismo/Virada Esportiva - ( - Atualizado )

Minivelódromo é atração da Virada Esportiva em São Paulo

São Paulo (SP)

A Virada Esportiva, realizada em São Paulo entre os dias 30 de junho e 1º de julho, terá atrações para os amantes do ciclismo. Um minivelódromo será montado no Memorial da América Latina e servirão de palco para corridas de bicicletas “roda fixa”, que aos poucos ganham popularidade em São Paulo

Este tipo de bicicleta obriga o ciclista a pedalar durante todo o tempo, já que os pedais giram acompanhando a roda. O modelo permite também que se ande para trás, como a marcha ré de um carro.

“Principalmente na Europa, estas bikes estão sendo cada vez mais utilizadas por carteiros, mensageiros e para serviços de entrega em geral. No Brasil, esta cultura chegou a pouco tempo e está ganhando cada vez mais força. Está cada vez mais comum ver pessoas andando de fixed gear em São Paulo”, explicou um dos responsáveis pelo projeto.

O minivelódromo será palco de disputas entre atletas nacionais. Às 17h (de Brasília) do sábado, quarenta ciclistas entram na pista buscando a classificação entre os 16 melhores. Os que se garantirem na próxima fase, se enfrentam em duelos de um contra um, às 17h (de domingo).

Red Bull Content Pool
Velódromo em menores proporções exige força dos ciclistas, que andarão com bicicletas roda fixa

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade