Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

De olho no Brasileiro, Fla adota respeito contra reservas do Santos

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo segue se preparando para a partida do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Santos, no Estádio do Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Envolvido na disputa das semifinais da Copa Libertadores, em clássico contra o Corinthians, o Peixe dificilmente vai usar força máxima diante dos flamenguistas.

Assim, como já fez em ocasiões anteriores, o time santista deverá mesclar reservas com atletas revelados em suas categorias de base. O fato vem sendo encarado com naturalidade pelos rubro-negros, que entendem não existir nenhum tipo de vantagem nesta situação.

“O Santos conta com grandes jogadores e independente de quem entrar em campo vai criar sérias dificuldades para a nossa equipe. Por isso que precisamos estar ligados ao longo dos 90 minutos. Nosso pensamento não está em quais jogadores do Santos que vão atuar no Rio, e sim que vamos enfrentar um dos grandes clubes do futebol brasileiro”, relatou o zagueiro Welinton, pedindo foco aos companheiros.

Já na visão do experiente meia Renato Abreu, a escalação do Santos não deve ser assunto para gerar muita preocupação no Flamengo, que, na visão do jogador, deve olhar mais para a própria preparação.

“Não temos que nos preocupar em como o Santos vai se armar para domingo e sim em como a gente deve se preparar para jogar e vencer. Tenho a certeza de que não vamos encontrar facilidade, porque o Santos montou um elenco de grande qualidade para esta temporada, já sabendo que ia precisar de várias peças de reposição ao longo do ano. Vai ser um jogo muito equilibrado, mas vamos trabalhar muito pelo resultado positivo”, pontuou Renato Abreu.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade