Fórmula Indy/GP de Milwaukee - ( - Atualizado )

Kanaan fica em segundo e perde vitória para Ryan Hunter-Reay

Milwaukee (Estados Unidos)

Tony Kanaan bateu na trave no Grande Prêmio de Milwaukee de Fórmula Indy. Neste sábado, o brasileiro da cruzou a linha final do circuito oval na segunda colocação, perdendo a vitória para o norte-americano Ryan Hunter-Reay, da equipe DHL, após a disputa de 225 voltas.

Para Kanaan, a vitória de Ryan Hunter-Reay foi justa pelo trabalho apresentado na pista. "Eu não tinha muito o que dar contra o meu adversário nas voltas finais", admitiu o brasileiro.

Em contrapartida, Ryan Hunter-Reay elogiou a disputa na pista pelas principais colocações. "Foi uma das corridas mais físicas que disputei em toda a minha carreira", definiu o vencedor do evento. "Foi o dia em que sempre estive sempre no meu limite, ocupado dentro do carro", emendou.

Os outros brasileiros sofreram com a falta de sorte no fim da prova. Depois de liderar por quase 50 voltas, Hélio Castroneves perdeu rendimento e foi apenas o sexto colocado.

AFP
Ryan Hunter-Reay é homenageado após vencer a edição 2012 do GP de Milwaukee de Fórmula Indy

Para Rubens Barrichello, a corrida reservada o melhor desempenho na Fórmula Indy. O piloto chegou a figurar em segundo lugar, mas foi obrigado a parar nos boxes no final e caiu para a décima colocação.

O líder da classificação, o australiano Will Power, também decepcionou. O representante da equipe Penske foi apenas o 12º colocado.

Na classificação, Will Power soma 274 pontos. James Hinchcliffe soma 243, enquanto Hélio Castroneves caiu para o quinto lugar, com 231.

Agora a Fórmula Indy terá o intervalo de apenas uma semana. No sábado que vem, a categoria reserva o GP de Iowa, mais uma vez em uma pista oval.

Divulgação
Acompanhe acima a classificação do GP de Milwaukee, disputado neste sábado em circuito oval.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade