Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Grêmio define cobradores de pênalti para possível decisão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O fato de ter uma desvantagem de dois gols não impede o Grêmio de pensar em chegar à final da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira, os jogadores treinaram cobranças de pênalti para uma possível decisão desse tipo diante do Palmeiras, na Arena Barueri, no jogo desta quinta-feira. Isto ocorrerá caso o Tricolor derrote o time paulista por 2 a 0.

Os cobradores gremistas devem ser Kleber, Marco Antônio, Fernando, Léo Gago e Gilberto Silva. Kleber, Léo Gago e Marco Antônio erraram pênaltis neste ano. O meia, inclusive, perdeu um na decisão por pênaltis que eliminou o time da Taça Piratini, na estreia de Vanderlei Luxemburgo, contra o Caxias, há quatro meses.

Apesar do bom aproveitamento nos treinos, o histórico recente gremista em cobranças de pênalti não é dos mais favoráveis. No Campeonato Brasileiro, a equipe já teve duas penalidades a seu favor, e errou ambas: Marcelo Moreno desperdiçou diante do Vasco, e Léo Gago contra o próprio Palmeiras. Além da decisão perdida para o Caxias, o Grêmio perdeu duas vezes para o Inter deste mesmo modo no Gauchão do ano passado.

O trunfo é o goleiro Victor. O camisa 1 defendeu sete pênaltis no Campeonato Brasileiro de 2010 e foi destaque gremista nas decisões de 2011, pegando seis pênaltis nas disputas contra Caxias, Ypiranga e Internacional, pelo Gauchão.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade