Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Buscando reabilitação, Ipatinga enfrenta o Criciúma fora de casa

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Ipatinga ainda não venceu sob o comando do técnico Mazola Júnior e o Tigre quer acabar com este jejum no duelo deste sábado, contra o Criciúma, às 16h20 (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time do Vale do Aço vem de uma sequência de resultados ruins e uma vitória fora de casa é considerada importante para uma reação da equipe.

Durante o tempo que ficou sem jogos, a equipe quadricolor trabalhou bastante as jogadas de bola parada e as cobranças de pênaltis. Com o time praticamente definido, Mazola Júnior espera que os 11 dias sem jogos, possa ter sido o suficiente para que o time mostre evolução dentro de campo e volte a vencer no Brasileiro.

“Trabalhamos bem nestes 11 dias que ficamos sem jogar, até me impressionou pelo lado positivo. Todos se empenharam e a gente espera colher os frutos desse trabalho com bons resultados. Temos pela frente o Criciúma e o Ceará, adversários credenciados a brigar pelo acesso, mas não vamos temê-los”, declarou o técnico Mazola Júnior.

Uma das mudanças na equipe deve ser a entrada do goleiro Bruno, que deve ocupar a vaga de Gilvan, que vem sendo alvo de críticas da torcida ipatinguense. O arqueiro se diz preparado para reassumir a camisa 1 quadricolor. “Trabalhei forte durante os dias que estive de fora e agora está pintando esta oportunidade de voltar. Espero, caso seja confirmado, fazer um grande jogo para ajudar o Ipatinga a sair com a vitória”, declarou.

Arte GE.Net
No Criciúma, que ocupa o terceiro lugar na tabela da Série B com 15 pontos, o triunfo é considerado uma obrigação para o time catarinense voltar a liderar a competição, ultrapassando América-MG e América-RN, que já jogaram na rodada e possuem 16 pontos na classificação.

O treinador, Paulo Comelli, no entanto pede cautela ao time, afirmando que não será um jogo fácil. "O fato de eles estarem numa posição ruim na tabela não quer dizer que estão mortos. Todo jogo é difícil e decisivo na Série B e temos que ter este pensamento até o fim", afirmou.

Paulo Comelli não poderá contar com Kleber, que tomou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o ASA no último fim de semana e vai cumprir suspensão. Três são os principais candidatos para ficar com a vaga do meia: André Gava, Cristiano e Válber. O primeiro é prata da casa, chegou a ser titular em alguns jogos do Estadual deste ano e tem prestígio com os torcedores. Cristiano atuou pouco pelo Criciúma e Válber conta com a experiência como diferencial.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X IPATINGA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina (SC)
Data: 23 de junho de 2012 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: José Chaves Franco Filho (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

CRICIÚMA: Douglas Leite; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Diego Felipe e André Gava (Válber); Lucca e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

IPATINGA: Bruno; Flávio, Pedrão, Azevedo e João Victor; Everton (Leanderson), Chiquinho, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Márcio Diogo e Tiago Pereira
Técnico: Mazola Júnior

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade