Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Após admitir doping, Crystal Cox perde ouro conquistado em Atenas-04

Londres (Inglaterra)

Em decisão tomada neste sábado, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu que a norte-americana Crystal Cox, que disputou a prova do revezamento 4x400 metros nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, vai perder a medalha de ouro conquistada na prova. Em 2010, a atleta confessou que fez uso de substâncias visando melhora de desempenho esportivo entre 2001 e 2004 e aceitou a suspensão de quatro anos e que todos os seus resultados no período fossem desconsiderados.

Por enquanto, mesmo perdendo a medalha, a vitória dos Estados Unidos na prova segue valendo. Porém, a entidade deixou para a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) decidir se a equipe inteira do país que participou da prova vai ter o resultado anulado. Caso isso aconteça, a Rússia, segunda colocada na ocasião, seria considerada a campeã da prova do revezamento.

Com as regras atuais, um time inteiro pode ser desclassificado por conta do doping de um de seus membros. Porém, o porta-voz do Comitê Olímpico Internacional, Mark Adams, disse que não está claro se as regras da IAAF estavam valendo em Atenas.

Na prova do revezamento 4x400 metros nas Olimpíadas de 2004, Cox disputou somente as etapas preliminares, mas não a final. Na decisão, os Estados Unidos foram representados por Sanya Richards, Dee Dee Trotter, Monique Henderson e Monique Hannegan.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade