Atletismo/Jogos Olímpicos de Londres-2012 - ( - Atualizado )

Jeneba desiste de desempate e Felix garante vaga nos 100m rasos

Eugene (EUA)

A corredora Jeneba Tarmoh decidiu desistir da prova desempate que definiria a terceira vaga norte-americana dos 100 m rasos femininos. Com a desistência, Allyson Felix, que havia empatado com Jeneba em rara cruzada de linha simultânea, está garantida na disputa olímpica da prova.

“Estamos desapontados que Jeneba tenha mudado de ideia com relação ao seu lugar no time olímpico. Nós todos trabalhamos para chegar a um consenso sobre o desempate, mas sabemos que Allyson, Carmelita e Tianna irão representar bem o país”, afirma Stephanie Hightower, presidente da Federação Americana de Atletismo.

O empate entre Jeneba e Allyson aconteceu no dia 21 de junho, durante a seletiva olímpica norte-americana. As duas cruzaram a linha de chegada exatamente no mesmo instante (o tronco define a marcação de tempo), fato que gerou dúvida na definição de como seria feito o desempate, já que não há uma regra que estabeleça como este deva ser realizado.

A Federação, porém, anunciou no último domingo que haveria uma prova desempate entre as duas, após conversas entre dirigentes e as atletas. Um email de Jeneba, no entanto, gerou o cancelamento da prova e a classificação de Allyson Felix.

AFP
Jeneba (à esquerda) e Allyson se abraçam após o raro empate na seletiva norte-americana

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade