Atletismo/Liga Diamante - ( - Atualizado )

Lesionado, Powell desiste da etapa de Londres da Liga Diamante

Londres (Inglaterra)

Um dos principais atletas do atletismo mundial, o jamaicano Asafa Powell está fora da etapa de Londres da Liga Diamante, que começa nesta sexta-feira. Em fase de recuperação de uma lesão na virilha, o atleta teve a ausência confirmada por seu agente, Paul Doyle, em uma teleconferência.

“Não correrá. Decidimos não participar, pois ele ainda sente dor na virilha e não quer se arriscar antes dos Jogos Olímpicos”, explicou, lembrando a competição que ocorre entre o próximo dia 27 de julho e 12 de agosto. “Ele estará bem para a Olimpíada”, completou.

No último ano, Powell já havia deixado de competir no Mundial da Coreia do Sul por causa de uma lesão similar, mas Doyle afirmou que o problema não é sério desta vez. “Estamos tratando o problema. Ele se sente bem agora, mas decidimos descansar um pouco mais e depois treinar para estarmos prontos para os Jogos Olímpicos”, encerrou.

A prova dos 100 m rasos era a principal atração desta etapa da Liga Diamante, já que contaria com o duelo entre Powell, ex-recordista mundial, e o norte-americano Tyson Gay. Em 2012, o jamaicano é detentor do quarto melhor tempo da temporada, com a marca de 9s85, enquanto Gay é o sexto homem mais veloz do ano, com 9s86.

AFP
Asafa Powell sentiu a lesão durante as seletivas jamaicanas para os Jogos Olímpicos de Londres

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade