Jogos Olímpicos 2012/Atletismo - ( )

Usain Bolt está na final dos 200m da seletiva olímpica jamaicana

Kingston (Jamaica)

Na medida em que boa parte dos atuais velocistas de primeira linha são jamaicanos, as seletivas olímpicas do país reúnem alguns dos principais astros do atletismo. No começo da madrugada deste domingo, o astro Usain Bolt liderou sua bateria na semifinal dos 200m e se classificou com facilidade para a decisão, marcada para domingo.

Depois de uma largada anulada, Bolt partiu na raia 5 e, através de um começo forte, assumiu a liderança no final da curva. Com a vitória assegurada, ele diminuiu o ritmo nos últimos metros e cruzou a linha de chegada ao fazer 20s26. Segundo colocado, Marvin Anderson registrou 20s32 e também garantiu vaga na decisão.

O melhor tempo das semifinais disputadas na madrugada deste domingo foi alcançado pelo jovem e promissor Yohan Blake (19s93), seguido pelo também classificado Warren Weir (19s99). Na outra bateria, Nickel Ashemeade (20s15) superou Nesta Carter (20s37). Julian Forte (20s40) e Jason Young (20s42), os dois melhores terceiros, completam os oito finalistas.

Os três classificados da Jamaica para os 100m dos Jogos de Londres-2012 foram definidos na madrugada do último sábado. A vitória na final da prova ficou com Yohan Blake, seguido por Usain Bolt e Asafa Powell. A seletiva olímpica organizada pelo país centro-americano prossegue neste domingo em diversas provas do atletismo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade