Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Lomba quer Bahia forte em casa e diz que equipe já pode ser cobrada

Salvador (BA)

Irregular no início do Campeonato Brasileiro, o Bahia deixou de somar pontos importantes em partidas que teve chances de vencer. Foi assim contra Santos, São Paulo, Figueirense e, na última rodada, Internacional.

Especialmente por ter jogado em casa, os empates contra o alvinegro paulista e o colorado custaram mais caro ao Bahia, que tem apenas sete pontos e é o décimo quinto colocado. Com duas vitórias em Salvador, poderia estar mais tranquilo, com 11 pontos, na metade de cima da tabela.

Para o goleiro Marcelo Lomba, vencer no Pituaçu é fundamental para as pretensões da equipe neste Brasileirão.

“Temos que ser fortes dentro de casa e vencer a maioria dos jogos aqui. Temos que jogar bem e fazer valer o mando. O mais importante é ter um elo entre torcida e time no Pituaçu”, defendeu.

“Fora, temos que conseguir um empate, uma vitória ou outra, porque são esses os pontos que fazem a diferença”, acrescentou o jogador.

O time venceu apenas uma equipe no campeonato, o Sport, por 2 a 1, jogando em casa. Lomba lembra a decepção do elenco após o empate com o Inter, cedido já na última parte do jogo.

“Deixamos escapar pontinhos preciosos. O Santos veio com o time reserva e, agora, contra o Inter fizemos um grande jogo e não vencemos. No vestiário, a equipe ficou triste pelo resultado”, contou.

Recentemente, o Bahia anunciou um pacote de contratações, que inclui Mancini e Kléberson, dois atletas que já tiveram passagem pela Seleção Brasileira. O goleiro baiano acredita que, com os novos reforços e o retorno de atletas lesionados como Souza e Hélder, a equipe pode evoluir e ser cobrada por um melhor futebol.

“O elenco do Bahia se formou agora e está praticamente fechado. Mancini e Kléberson chegaram. Pessoal que estava machucado está voltando. A partir de agora, que os jogadores todos estão lá embaixo treinando, o elenco pode ser cobrado do nível que se espera dele. Com o elenco fechado, só falta os laterais voltarem, nós podemos ser cobrados pelo alto nível”, afirmou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade