Basquete/Amistoso - ( - Atualizado )

Brasil vence Argentina e é campeão de torneio amistoso de basquete

Foz do Iguaçu (PR)

Após ter perdido na final do torneio preparatório Super Four disputado em Buenos Aires para a Argentina, na semana passada, o Brasil conseguiu se ‘vingar’ dos rivais e derrotaram a seleção argentina pelo placar de 91 a 75, na decisão do Super Four em Foz do Iguaçu (PR).

A partida foi marcada por momentos tensos, com discussões entre os atletas, um clima típico de em confronto entre Brasil e Argentina. O brasileiro Marcelinho e o argentino Leo Gutiérrez chegaram até a ser ejetados do duelo no segundo quarto.

Tiago Splitter, com 19 pontos e oito rebotes, foi o melhor atleta em quadra. Anderson Varejão contribuiu com 17, Larry Taylor com 16, e Marcelinho Huertas com 14 pontos. Do lado argentino, Luis Scola foi o cestinha da equipe, com 19 pontos.

Este foi o último torneio de preparação para as Olimpíadas de Londres disputado em território nacional pela Seleção Brasileira antes do início dos Jogos. Agora, nesta sexta-feira, os comandados do técnico Rubén Magnano viajam para os Estados Unidos, onde enfrentam a seleção norte-americana na segunda. Nos dias 21 e 22 de julho, o Brasil ainda participa de um torneio amistoso em Estrasburgo (FRA), onde jogará contra a França e a Austrália, últimos compromissos antes da competição na capital inglesa.

Estados Unidos batem República Dominicana - Também na noite desta quinta-feira, a seleção norte-americana de basquete deu um verdadeiro show em jogo de exibição disputado contra a República Dominicana e venceu com o placar de 113 a 59.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade