Basquete/Bastidores - ( - Atualizado )

Pivô do Brasília atingido por tabela morre por falência dos órgãos

Brasília (DF)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou a morte de David Henrique Conrado Meira, pivô da categoria de base do Uniceub/BRB/Brasília que foi atingido por uma tabela de basquete no último dia 12 de julho. O equipamento da quadra desabou sobre o jogador de 19 anos após ele realizar uma enterrada em treino da equipe sub-22 do clube.

De acordo com o órgão governamental, David Henrique morreu por falência múltipla dos órgãos no início da madrugada deste domingo, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Base da capital federal.

O acidente com David Henrique aconteceu na última quinta-feira, dia 12 de julho, durante um treinamento do Brasília para a disputa da Liga de Desenvolvimento do Basquete. O jovem foi realizar uma enterrada na tabela do clube da Associação dos Funcionários da Companhia Energética de Brasília (ASCEB), quando o objeto despencou e caiu sobre seu pescoço. David teve duas paradas cardíacas ainda no local e foi socorrido por um médico presente no momento do ocorrido antes de ser encaminhado ao Hospital de Base.

Na UTI do local, David Henrique Conrado Meira esteve sempre em estado grave e o último boletim médico indicava que o atleta estava em coma profundo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade