Basquete/Olimpíadas de 2012 - ( - Atualizado )

Rubén Magnano anuncia cortes de Nezinho e Vitor Benite

São Paulo (SP)

Nesta segunda-feira, o técnico da Seleção Brasileira de basquete Rubén Magnano anunciou o corte de dois atletas do grupo que vai representar o país nos Jogos Olímpicos de Londres. O armador Nezinho e o ala/armador Vitor Benite foram os jogadores descartados.

Com as duas dispensas, o elenco do Brasil viaja para a disputa do Super 4, na Argentina, e do Super 4 Eletrobrás, em Foz do Iguaçu (PR), ambos torneios preparatórios para as Olimpíadas, com 13 integrantes. O treinador do Brasil ainda terá que realizar mais um corte antes da competição na capital londrina.

Com isso, os atletas que viajam para os últimos dois campeonatos antes de Londres-12 são: Marcelinho Huertas, Leandrinho, Larry Taylor, Raulzinho, Marcelinho Machado, Alex Garcia, Marquinhos, Guilherme Giovannoni, Augusto Lima, Nenê, Tiago Splitter, Anderson Varejão e Caio Torres.

Nesta segunda, a Seleção realizou treinos em dois períodos. Na parte da manhã, os jogadores realizaram uma sessão na academia, sob supervisão dos preparadores físicos Diego Jeleilate e Diego Falcão, e em seguida treinaram arremessos, observados por Magnano e pelos assistentes técnicos Fernando Duró, José Neto e Demétrius Ferracciú. Já na parte da tarde, foi a vez de um treino técnico-tático.

Na terça, a Seleção Brasileira embarca para Buenos Aires. Após o torneio na Argentina, a delegação vai, no sábado, para Foz do Iguaçu. Após observar o desempenho nas duas competições, Rubén Magnano vai escolher os 12 jogadores que vão para os últimos amistosos e depois para Londres.

A primeira partida do Brasil no Super 4 de Buenos Aires será disputada na próxima quinta-feira, contra o Chile, às 19h30 (de Brasília). Argentina e Espanha B fazem o outro confronto. Os dosi vencedores da rodada inicial protagonizam a final, no dia seguinte.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade