Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sonho do Fluminense, Conca avisa que fica na China até o fim de 2013

Xangai (China)

Após passagem de destaque entre 2008 e 2011, a diretoria do Fluminense tinha como sonho repatriar o meia Conca. Embora tenha pensado em deixar seu atual clube, o Guangzhou Evergrande, da China, o armador anunciou que irá cumprir seu contrato com a equipe, até o final de 2013.

“Sou muito agradecido pelo apoio da torcida. Eu pensei nas últimas duas semanas (sobre sair), mas quero completar meu contrato e irei ficar no clube”, avisou o jogador, em entrevista para o China Daily, já pensando em sua sequência no futebol chinês. “Agora, quero apenas em jogar melhor nas próximas partidas”, completou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Ex-Flu, Conca deve ficar na China até 2013
Hoje 29 anos, Conca foi vendido ao time chinês por dez milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões). A proposta do Flu, que conta com Thiago Neves, Deco e Wagner na posição, para repatriar o atleta era de cerca de 8,5 milhões de dólares (R$ 17 milhões), valor que não animou a diretoria do Guangzhou.

O ex-jogador de Vasco e Fluminense chegou a ter problemas com Lee Sang-Soo, então treinador da equipe, o qual o suspendeu por nove partidas, após o argentino reclamar de ter sido substituído em jogo da Liga dos Campeões Asiática. Com a chegada de Marcelo Lippi, porém, a punição foi revertida.

No clube desde maio, o treinador campeão do mundo com a seleção da Itália em 2006 anunciou que gostaria de manter Conca no elenco. “Ele tem papel importante no time, jogou em quase todos os jogos desde que assumi”, afirmou. Desta forma, o Flu deve voltar à carga pelo jogador apenas no ano que vem.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade