Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Botafogo acerta detalhes para contratar uruguaio Nicolás Lodeiro

Rio de Janeiro (RJ)

Após trazer o holandês Clarence Seedorf, o Botafogo fechou nesta terça-feira a contratação de mais um estrangeiro. O novo reforço da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro é o meia uruguaio Nicolás Lodeiro, que estava no Ajax.

O meio-campista de 23 anos, que já acertou todos os detalhes da negociação com o Fogão, deve assinar um contrato válido por quatro anos com a equipe carioca. A diretoria alvinegra espera anunciar o jogador oficialmente nesta quinta-feira.

O jogador estava sem vínculo com nenhum clube após o contrato com o Ajax expirar e não ser renovado. O Botafogo já vinha negociando com o atleta há algumas semanas e conseguiu os documentos necessários para regularizar o atleta na CBF quatro dias antes do fechamento da janela para contratações internacionais, que se encerra na sexta-feira.

Lodeiro foi revelado no Nacional do Uruguai, pelo qual estreou com 18 anos. Com 21, foi negociado com o Ajax, aonde não conseguiu se firmar na equipe titular. O jogador integrou a seleção uruguaia nas campanhas em que conquistou o quarto lugar da Copa do Mundo de 2010 e o título da Copa América de 2011 e, agora, está em treinamento com a equipe que representará o país nas Olimpíadas.

O uruguaio encontra o Botafogo na quarta posição do Campeonato Brasileiro com 16 pontos conquistados. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe encara o Santos fora de casa pela décima rodada da competição.

Além da contratação de Lodeiro, a diretoria alvinegra espera acertar ainda nesta semana, quando fecha a janela de transferências, a contratação do volante argentino Claudio Yacob, do Racing, que também está sendo pretendido pelo West Bromwich, da Inglaterra.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade