Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Elkeson espanta sombras de Loco e Herrera e sorri como 9 do Fogão

Rio de Janeiro (RJ)

No início da semana, Elkeson recusou uma proposta do Kashiwa Reysol, do Japão, pouco tempo depois de não concluir a transferência para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Neste tempo todo, a intenção do camisa 9 era permanecer no elenco do Botafogo e brigar pela titularidade, mesmo que fosse como atacante, superando as ausência de Loco Abreu e Herrera. Neste sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, no Engenhão, foi justamente o atacante quem fechou a contagem.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Renato recebeu ótimo passe dentro da área e levantou a bola com classe para Elkeson, que penetrou na área pelo meio e deu um sem pulo no ângulo de Marcelo Lomba. Com o belo gol marcado diante do Bahia, a nova referência do ataque do Botafogo espantou de vez as sombras de Loco Abreu e Herrera, que deixaram a equipe para atuarem por Figueirense e Emirates Football Club, respectivamente.

“Desde que eu fiquei fora, procurei trabalhar, porque quando a oportunidade aparecesse eu tinha que estar bem. Foi muita dedicação, mas com apoio da família, dos amigos, todos estão contentes com esse gol. Espero que melhore a cada jogo, porque é uma adaptação nova para mim. Quero jogar meu futebol e estou feliz que vou ficar no Botafogo, voltar a sorrir. Esse gol vai me dar tranquilidade”, vibrou Elkeson, que tenta se tornar o único atacante do esquema do Glorioso.

O próprio técnico Oswaldo de Oliveira reconhece que o camisa 9 pode fazer o papel de um verdadeiro dono da posição, principalmente pelo porte físico. Nos próximos dias, o comandante pretende dar sequência ao trabalho de adaptação de Elkeson à função de Herrera e Loco Abreu, e comemora o belo gol marcado pelo jogador.

“Que golaço, né? Um jogador com essas características tem traços de artilheiro, mas atuou muito tempo em outra função. Isso tornou a adaptação um pouquinho mais trabalhosa. Com esse espaço, dedicamos a fazer com que ele desempenhasse bem a função. Ele tem a melhorar, está escolhendo atalhos errados ainda, mas como teve participação efetiva, o saldo é muito positivo”, discursou Oswaldo de Oliveira.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade