Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

No Olímpico, Grêmio busca confirmar reação diante do Sport

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Grêmio e Sport entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, para confirmarem as boas partidas do último final de semana e encerrarem de vez suas fases instáveis no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time gaúcho fez 3 a 1 no Cruzeiro, em Belo Horizonte, os pernambucanos vêm confiantes a Porto Alegre após derrotarem a Portuguesa, por 2 a 1, em Recife.

O Grêmio tem a seu lado o frio que deve se abater sobre a capital gaúcha na noite desta quarta (a previsão é de 13ºC na hora do jogo), algo a que o time pernambucano não está acostumado. Mas o principal fator que faz os gremistas acreditarem na vitória é a grande atuação da equipe no último domingo, quando Elano estreou e compôs a dupla de meias do time com Zé Roberto.

“Precisávamos de alguém que desse um drible, e surgiu a oportunidade de buscarmos o Elano. O meio ganhou qualidade e toque de bola. O Zé Roberto também esteve melhor. Já foi seu terceiro jogo, vem ganhando ritmo”, elogiou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

É unanimidade no Olímpico: a partida em Belo Horizonte foi a melhor do time no Brasileirão. Por isso, o esquema 4-2-2-2, com Fernando e Souza de volantes, Elano e Zé Roberto na meia e Kleber e Marcelo Moreno à frente, time considerado ideal, será mantido.

O único desfalque gremista será o zagueiro Werley, expulso no domingo. Em seu lugar entra Vilson, que disputou o segundo tempo do jogo no Independência e teve boa atuação. Na lateral direita, Tony deve ser mantido como titular. Na esquerda, Anderson Pico volta de suspensão e disputa posição com Pará, que teve atuação elogiada por Luxa contra o Cruzeiro.

Se o Grêmio quer a vitória para ingressar na zona da Libertadores, o Sport vê um bom resultado no Olímpico como mais uma possibilidade de fixar-se na faixa dos classificados à Copa Sul-Americana, competição nunca disputada pelo clube pernambucano. Os gaúchos ocupam o sétimo lugar, com 15 pontos, enquanto o Leão da Ilha é o 11º, com 12.

Arte GE.Net
Para a partida em Porto Alegre, o técnico Vagner Mancini ainda não contará com o recém-contratado meia Hugo, ex-Grêmio, que deve estrear em três semanas. A principal dúvida do treinador é no ataque. O titular Felipe Azevedo não pôde atuar diante da Lusa e viu seu substituto, Gilberto, ter uma ótima atuação.

Ex-jogador do Internacional, Gilberto conhece os perigos do Grêmio: “conheço bem eles do tempo em que atuei pelo Colorado. É uma equipe bem qualificada, mas esperamos fazer um bom jogo”, garante. O lateral esquerdo Reinaldo pede atenção às jogadas pelos lados do Tricolor. Dois dos três gols contra o Cruzeiro foram marcados deste modo: “se eles cruzarem para a área vai complicar. O Marcelo Moreno e o Kleber são bons jogadores, que finalizam bem. Nós laterais vamos voltar mais para ajudar”.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SPORT

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcos Rocha de Amorim (BA)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Ailson e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan Teixeira e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Henrique.
Técnico: Vagner Mancini

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade