Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Emerson e Jorge Henrique ficam na academia no 1º treino após título

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O primeiro treinamento do grupo principal do Corinthians depois do inédito título da Copa Libertadores não contou com Emerson, grande nome da vitória sobre o Boca Juniors, nem Jorge Henrique. Segundo o clube, os dois atacantes ficaram na academia do CT Joaquim Grava.

Todos os titulares já haviam se reapresentado na sexta-feira passada, depois de um dia de folga, mas não foram a campo, o que ocorreu na tarde desta segunda. À exceção dos dois avantes e do zagueiro Leandro Castán, negociado com a Roma, os demais atletas que iniciaram a final do torneio sul-americano trabalharam normalmente.

Como o técnico Tite antecipou que escalará força máxima na noite desta quarta-feira, diante do Botafogo, a única incógnita na formação será o substituto de Castán – o lateral esquerdo Fábio Santos sofreu entorse no tornozelo esquerdo, mas não está descartado.

A dúvida quanto ao companheiro de Chicão na dupla de defesa não pôde ser desfeita nesta tarde porque Paulo André e Wallace, concorrentes pela vaga, não participaram da atividade com bola por terem atuado no empate de domingo com o Sport, no Recife.

A definição sairá no treino apronto de terça-feira à tarde, no trabalho em que Tite leva a campo somente os 11 iniciais. O esboço da equipe é Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André (Wallace) e Fábio Santos (Denner); Paulinho, Ralf e Alex; Jorge Henrique, Emerson e Danilo.

O Corinthians soma cinco pontos em sete jogos e ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Adiada e válida ainda pela sétima rodada, a partida contra o Botafogo está marcada para as 19h30 (de Brasília) desta quarta, no Pacaembu.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade