Futebol/Mercado - ( )

Reforço da Roma, Castán realiza sonho de atuar em um grande europeu

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Na segunda semana do mês de julho, a equipe da Roma ganhará um novo reforço para seu setor defensivo: Leandro Castán, campeão da Libertadores de 2012 pelo Corinthians. Comprado por R$ 13 milhões pela equipe italiana, o zagueiro realiza o sonho de atuar em um grande clube europeu e não em um mercado alternativo, para o qual muitos têm ‘apelado’ nos últimos anos.

Na última entrevista como jogador do Timão, concedida no CT Joaquim Grava, no final da tarde de sexta-feira, Castán disse que teve uma série de oportunidades de deixar a equipe antes do fim da Libertadores, mas sua certeza de ser campeão continental impediu o acerto. Além disso, o ex-camisa 4 garante que preferiu esperar por uma chance em algum clube tradicional ao invés de aceitar o convite de um time russo, por exemplo.

“Duas situações me balançaram: a primeira foi financeira. Jogador tem carreira curta e tenho que aproveitar a oportunidade de dar vida melhor ao meu filho, à minha família. Também tem o sonho de jogar na Europa. Com todo respeito para quem vai, mas eu não queria ir para a Rússia ou mercados intermediários, onde você fica esquecido. A Roma apresentou projeto de reformulação de elenco e treinador, isso me balançou muito e não teve como recusar a proposta. Todo mundo ficou feliz e eu saio daqui de cabeça erguida, com o dever cumprido e esse título importante”, discursou Castán, orgulhoso pelos feitos com a camisa do Timão.

Na equipe italiana, Castán encontrará os brasileiros Taddei, Marquinho e Fábio Simplício, além do zagueiro Juan, que pode se transferir para o Inter de Porto Alegre nos próximos dias, e do recém-contratado Dodô, ex-Corinthians. O sonho do novo zagueiro da Roma é ter sucesso como o do próprio Juan, e outros que tiveram passagens pela Seleção Brasileira, como Aldair e Antônio Carlos Zago.

“É um clube que está preparado para me receber. Estou indo para lá para minha carreira deslanchar mais ainda depois de me consolidar no Brasil. Lá eu vou poder mostrar meu futebol, disputar um campeonato forte, que é o Italiano, com possibilidade de Liga Europa e Champions League. É um novo desafio e estou empolgado para ele”, salientou, satisfeito com a transferência.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade