Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Roth faz mistério, mas confirma mudanças nas laterais do Cruzeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Celso Roth deve fazer mudança no time do Cruzeiro para o jogo desta quarta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé, mas o treinador não revela o time que vai colocar em campo. A tendência é que o comandante celeste faça mudanças nas laterais, já que os atletas que passaram pela posição não agradaram. Ceará deve estrear no lado direito; na esquerda, o volante Everton deve perder o lugar no time.

“Tem coisas que a gente faz de acordo com o tempo necessário, se as coisas estiverem equilibradas. E tem coisas que não tem como esperar. O Ceará provavelmente, veja bem, provavelmente, iniciará o jogo contra a Portuguesa. Até pela necessidade de a gente ter um jogador especialista na função, porque, até agora, infelizmente, a gente não vinha tendo. A não ser o Diego Renan, que às vezes joga em um lado e às vezes em outro, de acordo com a situação e com o momento”, disse Celso Roth.

O treinador celeste explicou que Ceará participou bem dos treinamentos de segunda e terça-feira, mas deixou claro que a decisão de atuar ou não é sempre do atleta. A ideia inicial era que o jogador aprimorasse a forma física por mais alguns dias para depois estrear, mas, sem opções para o setor, o primeiro jogo de Ceará deve ser realizado mais cedo do que o esperado.

“Já conversamos com o Ceará ontem (segunda), ele fez o trabalho coletivo contra a equipe júnior, trabalhou 45 minutos e se sentiu bem. Hoje (terça) fez o recreativo e foi muito bem, não sentiu nada. Por maior que seja a tecnologia que nós temos, a palavra final é do jogador, pois quem sente o corpo é ele mesmo. Então, a princípio, se nada modificar até o momento do jogo, o Ceará tem grandes possibilidades de iniciar a partida”, disse.

Na lateral-esquerda, Diego Renan deve começar na vaga de Everton, que foi muito vaiado na derrota para o Grêmio. O retorno do volante William Magrão também deve ocorrer. “Também é outra probabilidade. O Willian pode voltar, sim. É muito provável que volte, até porque contra o Internacional foi muito bem. E a probabilidade, com a possível estreia do Ceará, nós pensamos em utilizar o Diego Renan do lado esquerdo”, comentou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade