Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Antes da posse, novo presidente do JEC libera atleta para o Figueira

Joinville (SC)

O conselho deliberativo do Joinville definiu a apresentação do novo presidente do clube, Nereu Martinelli, para a próxima quinta-feira, exatamente uma semana após a eleição. Antes disso, no entanto, o ex-diretor de futebol já age como mandatário e acertou a liberação do volante Fabiano Silva, destaque do Campeonato Catarinense pelo JEC, para o Figueirense.

O volante era titular absoluto com Argel Fucks, mas perdeu espaço após a contratação de Leandro Campos. No Figueirense, o ex-comandante do Joinville solicitou a contratação do atleta de 30 anos e foi atendido pela diretoria da equipe alvinegra, após rápida negociação. Por indicação de Argel, o time da Série A agora busca o lateral direito Eduardo, mas Nereu promete dificultar o acordo.

Nereu deve tomar uma nova resolução nos próximos dias, que é a dispensa de Alisson Tovar, gerente de marketing do JEC, que chegou ao clube no dia 18 de abril, mas não agradou. A partir de quinta-feira, contando com Marcos Alexandre e Valdicir Kortman na presidência do conselho deliberativo, as atitudes da nova diretoria devem sair do papel.

Enquanto se movimenta nos bastidores, o Joinville mantém o sexto lugar do Campeonato Brasileiro da Série B, com 15 pontos – sete a menos que o líder América-MG. No próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), a equipe duela contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade