Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Muito modificado, Vasco busca bom resultado contra o Figueirense

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Com muitos problemas, o Vasco está em Florianópolis onde vai encarar o Figueirense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro. Os cariocas começaram a rodada na vice-liderança da competição e tentam um triunfo para seguir entre os líderes. Já os donos da casa esperam se recuperar da derrota no jogo passado.

O técnico Cristovão Borges acumula uma série de problemas no Vasco. Sem estarem com os novos contratos regularizados, o zagueiro Renato Silva e o volante Fellipe Bastos estão fora da partida. O atacante Éder Luís está na mesma situação, mas sofreu uma lesão e já não poderia entrar em campo. Para piorar, Felipe sentiu dores no joelho e virou dúvida.

Com isso, Douglas vai fazer dupla de zaga com Dedé. O lateral William Matheus ganha chance entre os titulares e Diego Souza vai começar a partida como atacante ao lado de Alecsandro. O jogador recebeu uma proposta do mundo árabe, mas vai para o jogo mesmo que acerte sua saída. Carlos Alberto e Felipe foram vetados de última hora.

O goleiro Fernando Prass afirmou que mesmo com a equipe muito modificada, o Vasco não terá postura defensiva no Orlando Scaorpelli. Para o arqueiro, a característica do time é a vocação ofensiva.

“Não vamos ser, até pelas próprias características dos jogadores. Não tem como jogar atrás. Claro que temos que ter cuidado na casa do adversário. É um jogo perigoso, não só lá na casa deles”, analisou.

No Figueirense, o técnico Argel Fucks promoveu duas mudanças: uma por ordem técnica e outra por conta de lesão. O zagueiro Fred ganha um legar entre os titulares na vaga de Canuto. O treinador explicou que a substituição se deve ao fato dos catarinenses estarem levando muitos gols em jogadas de bola parada. Além disso, o defensor conhece Alecsandro, atacante vascaíno, da época em que atuava pelo Juventude (RS) e o centroavante era do Internacional.

“Fizemos dois bons coletivos nesta semana e a equipe que treinou é a que vai enfrentar o Vasco. Precisava de mais altura na zaga, pois sofremos nove gols em sete jogos. A altura é fundamental principalmente nas bolas paradas e o Fred é muito bom neste tipo de jogada porque é alto. Além disso, o Fred é bom na parte ofensiva na bola parada também com o pé direito enquanto que no esquerdo temos o Julio Cesar. Ele veio do Juventude e conhece muito bem o Alecsandro”, declarou.

A outra mexida é a entrada do lateral esquerdo Marquinhos improvisado no meio na vaga de Botti, que lesionado desfalca a equipe por três semanas. No restante, a escalação é a mesma da derrota para o Palmeiras, em Barueri.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE-SC X VASCO-RJ

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 8 de julho de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Herman Brumel e Danilo Ricardo Manis (ambos de SP)

FIGUEIRENSE: Wilson; Coutinho, Anderson Conceição, Fred e Guilherme Santos; Doriva, Túlio, Marquinhos e Fernandes; Julio Cesar e Caio
Técnico: Argel Fucks

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e William Matheus; Eduardo Costa, Nilton, Juninho e Diego Souza; Wiliam Barbio e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade