Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Flamengo anuncia Dorival Júnior após seis horas de reunião

Rio de Janeiro (SP)

O Flamengo anunciou, na noite desta terça-feira, após quase seis horas de reunião com o diretor executivo Zinho, a contratação de Dorival Júnior como novo treinador da equipe. Comandante do Inter até o final da semana passada, o técnico assume o Flamengo para substituir Joel Santana, dispensado durante a disputa do Campeonato Brasileiro. 

Contratado para o Campeonato Carioca, Joel Santana foi demitido na segunda-feira com a mediana campanha rubro-negra no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a décima posição com 15 pontos após 11 rodadas disputadas. O ex-comandante da seleção da África do Sul, e que já treinou o Flamengo em cinco ocasiões, deixou a equipe após campanhas decepcionantes no estadual, onde foi eliminado na semifinal tanto da Taça Guanabara quanto da Taça Rio, e na Copa Libertadores, quando foi desclassificado ainda na fase de grupos.

Já Dorival Júnior comandou o Vasco na conquista do Campeonato Brasileiro Série B de 2009 e alcançou destaque nacional ao liderar o Santos nos títulos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2010, deixando a equipe após rixa com Neymar por conta de um episódio em que o craque santista se irritou com a ordem do treinador de que Marcel cobrasse um pênalti em uma vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-GO.

Após a passagem pela equipe santista, Dorival treinou o Atlético-MG, salvando a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2010, mas decepcionando após perder o Campeonato Mineiro e não conseguir boa campanha no nacional do ano seguinte.

Contratado pelo Internacional logo após deixar a equipe mineira, o técnico somou conquistas da Recopa Sul-Americana de 2011 e do Campeonato Gaúcho de 2012, mas foi demitido após ser eliminado pelo Fluminense nas oitavas de final da Copa Libertadores deste ano e deixar a equipe na sétima posição do nacional.

Confira o comunicado publicado no site oficial da equipe carioca:

Após conversarem, Flamengo e Dorival Junior chegaram a um acordo e o treinador assumirá a equipe profissional rubro-negra. O contrato firmado entre as partes será de um ano e meio (final de 2013). Além do técnico, chegam ao clube dois auxiliares técnicos: Lucas Silvestre e Ivan Izzo, e o preparador físico Celso de Rezende.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade