Motor/Fórmula Indy - ( - Atualizado )

Envolvido em acidente, Helio Castroneves deixa treino em Mid-Ohio

Lexington (Estados Unidos)

Vice-líder do campeonato de Fórmula Indy desta temporada, o brasileiro Helio Castroneves enfrentou problemas durante sessão de treino no circuito de Mid-Ohio, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. Após o norte-americano Ed Carpenter rodar e ficar parado no meio da pista, o piloto do Team Penkse não conseguiu desviar e os carros acabaram se chocando.

“Infelizmente, na volta seis, o carro do Ed Carpenter rodou na curva nove e ficou parado no meio da pista. A curva é em subida e não dá para ver a saída. Eu estava em alta velocidade, a sinalização não foi eficiente e batemos”, explicou o brasileiro. “Ainda bem que ninguém se machucou”, completou.

Após o acidente envolvendo Castroneves e Carpenter, os mecânicos do Team Penkse conseguiram ajustar o carro reserva para recolocar o brasileiro no treino. No entanto, quando os ajustes finais foram realizados, uma forte chuva começou a cair e encerrou a sessão em Mid-Ohio.

Primeiro colocado no Grande Prêmio de Edmonton, no último domingo, Castroneves ocupa a segunda colocação na classificação geral, com 339 pontos. O norte-americano Ryan Hunter-Reay, que compete pela equipe Andretti, é o líder do campeonato, com 361 pontos. A próxima etapa do calendário da Fórmula Indy ocorre no próxima dia 5 de agosto, no próprio circuito misto de Mid-Ohio.

Divulgação
Com duas vitórias nesta temporada, Helio Castroneves é um dos favoritos ao título em 2012

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade