Fórmula Indy/Etapa de Edmonton - ( - Atualizado )

Mesmo com punição, Hunter-Reay comemora pole-position conquistada

Edmonton (Canadá)

Ryan Hunter-Reay, atual líder do mundial de Fórmula Indy, havia sofrido punição por ter realizado a troca de motor, o que causa perda de dez posições no grid de largada. Porém, neste sábado, no treino classificatório para a etapa de Edmonton, o norte-americano conseguiu tirar vantagem de ter o carro em ótimas condições e cravou a pole-position, com o tempo de 1min17s233, minimizando a punição e ainda ganhando um ponto extra no campeonato.

Agora, o piloto da Andretti vai começar a corrida na décima posição, beneficiado também pela punição do australiano Will Power, da Penske, também por troca de motor. Assim, Hunter-Reay demonstrou confiança. “Foi ótimo ter feito a pole aqui, ainda mais por conta do ponto extra para a classificação do campeonato”, disse o texano.

O primeiro colocado no campeonato, com vantagem de 35 pontos para o segundo colocado, Will Power, ainda acredita que a corrida será muito promissora. “Por outro lado, é muito ruim ter de começar a corrida em décimo ao invés de primeiro devido à mudança no motor. Mas no domingo é outra história, e tenho certeza de será uma corrida interessante e difícil para todo mundo”, finalizou.

AFP
O piloto nascido em Dallas, no Texas, ficou feliz com o seu desempenho e com o ponto extra que ganhou

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade