Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Leonardo confirma chegada de Ibrahimovic ao Paris Saint-Germain

Paris (França)

O brasileiro Leonardo, diretor de futebol do Paris Saint-Germain, anunciou que o sueco Zlatan Ibrahimovic é o mais novo reforço da equipe francesa. Assim, o atacante segue os passos do zagueiro Thiago Silva, que no sábado aceitou proposta milionária do clube dirigido por Nasser Al Khelaifi.

“Temos um acordo, o negócio está feito. Zlatan Ibrahimovic é nosso jogador e fará história no PSG”, revelou Leonardo. O empresário do sueco, Mino Raiola também comentou a negociação: “Foi uma decisão muito importante para a carreira dele. Assim como todas as decisões, foi necessária uma negociação longa. Quando você perde um amor, você pode encontrar outro depois”.

A imprensa europeia fala em um contrato de três anos e R$ 30 milhões de salário por temporada. Já o PSG teria desembolsado 24 milhões de euros (R$ 60 milhões) para tirar Ibra do Milan. Assim, os franceses passam a contar com quatro ex-milanistas: Leonardo (jogador, dirigente e técnico), o treinador Carlo Ancelotti, Thiago Silva e Ibrahimovic.

Para esta temporada, o PSG já havia fechado com o atacante argentino Ezequiel Lavezzi, que pertencia ao Napoli. O elenco de Ancelotti ainda conta com os zagueiros Alex (ex-Santos e Chelsea) e Diego Lugano, o lateral esquerdo Maxwell, o volante Thiago Motta e os meias Javier Pastore e Nenê.

Ibrahimovic passa férias em Ibiza, na Espanha, e deve ser apresentado na quarta-feira, enquanto Thiago Silva vestirá as novas cores somente após as Olimpíadas de Londres.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade